7 de mai de 2013


Casamento um dia mágico

by novanoiva
Costumo dizer que o casamento deve ser uma festa para todos os sentidos: paladar, audição, visão, olfato, tato. Todos importantes. Mas, pensando em cada um, sobressai a visão, que se perpetua na imagem.
É o vídeo e são principalmente as fotos que tornam presentes, tantos e tantos anos depois, a figura da avó querida que já nos deixou, ou da irmã, que ainda carregava na barriga aquele projeto de gente que agora está uma mocinha. E dentre todas elas, a mais importante, sem dúvida, é a iluminada imagem da noiva.
O dia do casamento é um dia mágico! São momentos tão especiais que acabam justificando perfeitamente o dito popular de que não há noivas feias, pois todas estão banhadas da luz especial da felicidade plena.
1246
Não permita, portanto, que a ansiedade, a afobação, o stress atrapalhem esse brilho. É por isso que insisto sempre com as clientes e leitoras que me procuram, para que se dêem o tempo suficiente para uma preparação tranquila do casamento.
Seis meses, oito, um ano... depende da antecedência que sua igreja e seu bufê exigem e depende, sobretudo, da sua disponibilidade de tempo, de dinheiro e de quantas pessoas a ajudarão na organização de tudo. Pouco tempo, pouca ajuda, pouco dinheiro, profissionais e igrejas mais disputados requerem mais tempo. O inverso também é verdadeiro.
O importante é sempre a adequação tempo – estilo do casamento- dinheiro-ajuda. Se essa relação for levado em consideração, teremos uma noiva tranqüila e feliz, realizando todo seu potencial de beleza. E é essa a imagem que vai se cristalizar nas lentes de um bom fotógrafo. É essa a imagem que ficará para filhos e netos.
Se você puder fazer uma maravilhosa viagem de núpcias, ótimo; se você puder, ao se casar, estar com sua casa completamente decorada, excelente. Mas lembre-se de que a viagem tão desejada, você pode fazê-la a qualquer momento. A decoração da casa será até mais curtida e provavelmente mais adequada, se você a fizer aos poucos, decidindo calmamente cada detalhe com seu marido.
Você, cuja memória se perpetuará no seu álbum de fotografia, não: ou está esplêndida naquele momento, ou nunca mais.
Escolha o vestido dos seus sonhos – o mais bonito que encontrar, sem fazer concessões; escolha um arranjo de cabeça que tenha tudo a ver com esse modelo e com você; procure um buquê das mais bonitas flores; vá a um cabeleireiro que a faça se sentir rainha. Fique de bem com a vida e deixe-se clicar por um fotógrafo competente, sensível e tão comprometido quanto você em imortalizar esses momentos únicos.
É isso o que importa, é isso que verdadeiramente vai ficar.
ÉLIDE HELZEL
é consultora em assuntos de casamento
e colunista de piblicações especializadas