11 de abr de 2011

Dicas para um casamento durante o dia



O casamento é um momento muito especial na vida de uma mulher, e o vestido é parte essencial desse acontecimento. Toda noiva quer estar deslumbrante no seu dia e, para isso, é necessário escolher o modelo adequado ao estilo e ao horário da cerimônia.
Seguem algumas dicas:
Manhã:
Para as cerimônias que acontecerão no período da manhã, a discrição é um ponto decisivo, e tudo tem que ser mais leve, do vestido aos acessórios.
A dica é manter o romantismo do vestido sem esquecer-se de associar requinte à delicadeza do modelo escolhido.
Prefira modelos com tecidos leves e esvoaçantes, como a seda, crepe, musselina, organza, etc., em tons claros e sem brilhos, preferencialmente, sem caldas.
Os bordados não estão totalmente descartados, mas deve-se ter muito mais cuidado com a escolha destes. Prefira bordados em linhas ou pedras foscas. As pérolas são uma ótima opção. Além de flores que estão em alta.
Se for ao ar livre podem-se usar chapéus de abas curtas, mas somente em cerimônias muito requintadas, caso contrario, esquecê-los.


Tarde:
Quando se trata de vestidos para casamentos à tarde, deve-se tomar cuidado para que não haja exagero nos detalhes, como brilhos ,bordados ou pedrarias. A delicadeza dos vestidos deve ser mantida, mas é um período que permite ousar um pouco mais.
A noiva pode optar por vestidos longos, mais ajustados ou mais armados, dependendo do estilo da noiva. Os tecidos podem ser um pouco mais sofisticados, como tafetá, organza, shantung, cetim, renda, etc. na cor branca ou em tons claros como off - White ou diamante.
As caudas não são proibidas, entretanto, devem ser mais curtas, podendo chegar a 1,5 metros, a partir da cintura até a ponta. O véu também não precisa ser longo, sendo ideal que chegue até a cintura. Em alguns casos ele pode até mesmo ser dispensado e substituído por um belo arranjo de cabelo.
Para as noivas mais modernas e ousadas uma boa opção seria um chapéu de abas largas, principalmente a cerimônia sendo ao ar livre.
Acessórios como pérolas ou jóias de família bem delicadas são uma ótima opção.


Espero ter ajudado com as dicas.